1)- Poorq o estado tenta construir uma memória comum ?

2) Diferencie tempo historico e tempo cronologico

3) Podemos afirmar que todos os povos contam o tempo da mesma forma ? justifique-que

4) Quais os calendarios mais utilizados atualmente? Qe evntos foram escolhidos para dar inicio a contagem dos anos nestes calendarios

1

Respostas

2014-03-24T17:19:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Porque o Estado quer ser autoritário e quer fazer com que todos sejam iguais, quer padronizar a sociedade, para que não aja nenhuma mente que possa ir contra ele. Foi usado pelos nazistas e fascistas, que tinham um único líder, que ninguém ia contra, e todos os seguiam e o idolatravam. Para os líderes, as pessoas eram todas comuns, todas eram obrigados a fazer o que eles queriam.

2) Tempo cronológico, é marcado por uma determinada sequência, passando horas, dias, semanas, anos.
Tempo histórico se refere a momentos marcantes, que dão início a novos períodos. Por exemplo, o surgimento da escrita marca o início da história. A queda do Império Romano em 476 d.C. marca o início da Idade Média.

3) Não, existem muitos tipos de contagem de tempo, seja ele por calendário, astros, estação, etc. Por exemplo : os egípcios faziam marcação de tempo relacionando com os períodos de enchente do rio Nilo, com as fases da Lua. Já atualmente, usa-se calendários.

4) Calendário Cristão ou Gregoriano é o mais utilizado mundialmente, e tem como marco o nascimento de Cristo. Há também o calendário judaico, surgido após o Êxodo do Egito. O calendário islâmico é muito usado também, e tem como origem a Hégira, quando Maomé faz sua fuga e inicia o islamismo.
1 3 1