Respostas

2013-05-22T15:14:09-03:00

54+{16-9} 

54+7= 61

 

15 +11= 26

1 1 1
A melhor resposta!
2013-05-22T15:58:51-03:00

Primeiro você desenvolve o que encontra-se em parêntese, em segundo: colchetes; terceiro: chaves. Também deve saber que para operarmos, devemos primeiro multiplicar, depois dividir, segundo adição e terceiro subtração.

 

 54+{16-[(4*4-10)+3]} 

 

vc copia os outros e resolve o que está em parêntese, primeiro multiplica

 

54+{16-[(16-10)+3]}     só o que eu fiz foi 4*4 = 16

54+{16-[6 . 3]}  aqui 3 que estava somando, por estar fora do parêntese e encontrar-se dentro do colchete, ele passa multiplicando o resultado da subtração que estava em colchete [16-10] = [6.3]

 54+{16- 18}

54 + (- 2) jogo de sinal

54 - 2

R: 52 

 

15+{6+[(3*8-21)+2]} 

15+{6+[(24-21)+2]}

15+{6+[3.2]}

15+{6+6}

15+12

R: 27

2 4 2