Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T17:58:18-03:00
A fermentação é um conjunto de reacções químicas controladas enzimaticamente, em que uma molécula orgânica (geralmente a glicose) é degradada em compostos mais simples, libertando energia. 
Este processo tem grande importância económica, sendo utilizado no fabrico de bebidas alcoólicas e pão, entre outros alimentos.
1 5 1
2014-03-24T18:02:27-03:00
Fermentação é o processo para o ganho de energia que bactérias, fungos e algumas células animais fazem. Pode ser dividido em três processos: fermentação lática, alcoólica e acética. Em todos esses processos há a quebra da glicose, transformando-se em piruvato, e logo depois transforma-se em ácido lático, acético ou etanol, dependendo de qual processo irá ser utilizado.