Respostas

2014-03-24T18:27:15-03:00
Não retirar coberturas vegetais de solos, principalmente de regiões montanhosas;
· Planejar qualquer tipo de construção (rodovias, prédios, hidrelétricas, túneis, etc) para que não ocorra, no momento ou futuramente, o deslocamento de terra;
· Monitorar as mudanças que ocorrem no solo;
· Realizar o reflorestamento de áreas devastadas, principalmente em regiões de encosta.
A melhor resposta!
2014-03-24T18:35:54-03:00
* A principal forma é estabilizar o solo com o plantio de árvores para diminuir a velocidade da água das chuvas na encosta, assim se evitando a infiltração do solo .
*Construir uma barreira ou muro na área de contorno da erosão.
*Plantio em curvas de nível e a preservação da área afetada.
Espero ter ajudado (:
1 5 1