Gente, sou nova aqui, mas espero que respondam rápido. Sou péssima em matemática e preciso muito saber o m.m.c dessas questões:
- mmc de 45
- mmc de 174
- mmc de 625
- mmc de 2187
- mmc de 1089
(Se puderem por a conta e não só o resultado eu agradeceria muito! Preciso entregar estas questões quinta-feira, me ajudem!!)
:D

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T20:19:15-03:00
/ -> dividido
^ -> elevado a

Mmc 45:
45/5 = 9
9/3 = 3
3/3 = 1

45 = 5.3.3 = 5.3^2

Mmc 174:
174/2 = 87
87/3 = 29
29/29 = 1
174 = 2.3.29

Mmc 625
625/5 = 125
125/5 = 25
25/5 = 5
5/5=1
625=5.5.5.5= 5^4

Mmc 2187
2187/3 = 729
729/3= 243
243/3 = 81
81/3= 27
27/3 = 9
9/3 = 3
3/3 = 1

2187 = 3^7

Mmc 1089
1089/3 = 363
363/3 = 121
121/11 = 11
11/11 = 1

1089 = 3^2 . 11^2
2 5 2
Nossa cara, tu é um anjo! Obrigadaa!!
Obrigada
2014-03-24T20:38:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

mmc 45:
45 3 
15 3 
 5  5
  1 
45 = 3.3.5 = 3².5

mmc 174
174 2 
  87 3 
  29 29
  1
174 = 2.3.29

mmc 625

625  5 
125  5 
25    5 
  5    5
  1
625=5.5.5.5= 5^4

mmc = 2187

2187  3 
  729  3
  243  3
    81  3
    27  3
      9  3
      3  3
     1

2187 = 3^7

mmc 1089

1089  3
363    3 
121    11
  11    11
   1

1089 = 3².11²
1 5 1