Respostas

2014-03-24T20:30:08-03:00
Anorexia Nervosa :A Anorexia Nervosa é uma doença que afecta, sobretudo, jovens adolescentes do sexo feminino.             A característica mais comum é a perda de peso, associada a uma progressiva mudança de comportamento. A referida perda de peso é lenta mas progressiva e, normalmente, tem início com uma dieta normal, podendo também ocorrer de forma brusca como consequência de uma determinada restrição alimentar.
 Bulimia Nervosa             A Bulimia Nervosa é uma doença que afecta, sobretudo, raparigas em final de adolescência e início de maturidade, sendo raro encontrá-la em pessoas do sexo masculino.Esta doença é caracterizada por momentos de voracidade alimentar, ou seja, de ingestão de grandes quantidades de alimentos num curto espaço de tempo. Alimentos esses são, na sua maioria, compostos por hidratos de carbono.             Na fase inicial da doença, os doentes, como forma de controlar o peso supostamente ganho com este tipo de alimentação, optam por fazer exageradas restrições alimentares durante alguns períodos, provocam o vómito, usam laxantes e exageram no exercício físico.
Colesterol             O colesterol é uma substância semelhante à gordura que é transportada pelo sangue para todas as células do organismo. O organismo necessita de colesterol para o desenvolvimento das paredes celulares, bem como para o desempenho de outras das suas funções mais importantes.              Enquanto que certas quantidades de colesterol no sangue são essenciais para a saúde, quantidades demasiado elevadas poderão ser-lhe prejudiciais. Com o tempo, o colesterol em excesso pode depositar-se nas paredes das artérias, fazendo com que as placas assim formadas provoquem o estreitamento das artérias e diminuam o afluxo de sangue ao coração. Daí advém o risco de ataque cardíaco. Há muitas razões para os níveis elevados de colesterol, estando entre estas a dieta alimentar e os antecedentes familiares. A obesidade e outras doenças como a diabetes poderão igualmente contribuir para níveis elevados de colesterol.
1 5 1