Respostas

2014-03-24T20:56:53-03:00
Para obtermos o múltiplo de um número basta realizarmos a multiplicação desse número por qualquer número natural, exemplo: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9... .
A melhor resposta!
2014-03-24T21:00:16-03:00
Todo número diferente de zero possui infinitos múltiplos, pois basta multiplicá-lo por qualquer número natural. 

Múltiplos de 2 = 0 (2 x 0), 2 (2 x 1), 4 (2 x 2), 6 (2 x 3)...100 (2 x 50)

- Como posso ter certeza que só o 15 que é múltiplo de 5? 

Uma forma de saber se um número é múltiplo de outro é fazer a divisão entre eles. Se o resto for zero, então é múltiplo. Assim: 

a) 4 é múltiplo de 2 porque 4 ÷ 2 = 2 e o resto = 0. 
b) 72 é múltiplo de 3 porque 72 ÷ 3 = 24 e o resto = 0. 
c) 200 é múltiplo de 4 porque 200 ÷ 4 = 50 e o resto = 0. 
d) 125 é múltiplo de 5 porque 125 ÷ 5 = 25 e o resto = 0.


2 5 2