Uma senhora e sua filha caminham sempre em volta de uma praça. a mae gasta em media 8 minutos para dar a volta completa na praça.e sua filha que anda mais rapido gasta em media 5 minutos.hoje ela chegaram juntas a essa praça e começaram a caminhar de um determinado ponto,cada uma no seu ritmo.responda registrando o seu raciocinio :quanto tempo depois elas se encontraram novamente no ponto de partida?

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-24T22:00:13-03:00
Olá..

Acho que a resposta é essa:

m.m.c. de 8 e 5 =40
O ponto igual que elas se encontram.

Espero ter ajudado.
A melhor resposta!
2014-03-24T22:00:33-03:00
8X1=8           
8X2=16
8X3=24
8X4=32
8X5=40

5X1=5
5X2=10
5X3=15
5X4=20
5X5=25
5X6=30
5X7=35
5X8=40

40 MINUTOS DEPOIS;
1 5 1