Um balde cheio de água, com peso total de 150 N, é erguido verticalmente por uma corda até o telhado de uma casa, com a velocidade constante de 0,2 m/s. sendo g=10m/s², a energia cinética do balde e a potência a ele fornecida são, respectivamente, iguais a:

a) 3 J e 300 W

b) 0,3 J e 30 W

c) 7,5 J e 750 W

d) 0,75 J e 750 W

e) 0,075 J e 75 W

QUEM SOUBER, ME EXPLIQUE COMO FOI RESOLVIDO!

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-22T19:36:31-03:00

Para descobrir a massa do balde:

P=m.g

150=m.10

m=150/10

m=15

 

A energia cinética é dada por:

Ec=m.v²/2

Ec=15.0,2²/2

Ec=15.0,04/2

Ec=0,6/2

Ec=0,3 J

 

Para calcular a potência:

P=F.v.cosθ

F=250

 

 

P=250.0,2

P=30 W

 

Então é a letra B

3 5 3
2013-05-22T19:43:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Ec=m.v²/2

Ec=15.0,2²/2

Ec=15.0,04/2

Ec=0,3J

 

 

E=P.t

F.d=P.t

P=F.d/t

P=F.v

P=150.0,2

P=30w

1 5 1