Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T23:38:19-03:00
São movimentos feitos pela Terra. A translação corresponde ao movimento do planeta em torno do Sol, que dura 365 dias e dá origem as quatro estações. Já a rotação é o movimento da Terra em torno dela mesma, que dura 24 horas e dá origem aos dias e as noites. Vale dizer que estes não são os únicos movimentos feito pelo nosso planeta, existe aproximadamente 20, mas esses são os principais. A translação e a rotação ocorrem simultaneamente.
1 5 1
Brigadúu anjo , até mais ! :*
  • Usuário do Brainly
2014-03-24T23:41:53-03:00
Olá..

Rotação é o movimento que a Terra realiza em torno do seu eixo, de oeste para leste, com duração de 23 horas 56 minutos e 4 segundos. Ele é responsável pela alternância dos dias e noites, pelos diferentes fuso horários, pela circulação atmosférica, pelas correntes marítimas, entre outros.

translação é o movimento faz em torno do Sol, com duração de aproximadamente 365 dias 6 horas 9 minutos e 9,5 segundos. Ele é responsável pela desigualdade da duração dos dias e das noites e pelas estações do ano.

Espero ter ajudado.


1 5 1
Brigadúu anjo , até mais ! :*