Respostas

A melhor resposta!
2014-03-24T23:48:57-03:00
Estudá-lo e gerenciá-lo melhor.
Regionalizar é dividir o espaço segundo suas características mais evidentes: econômica, social, política, física, etc. Para cada parte será estabelecida políticas públicas voltadas para as potencialidades daquele espaço. Em regiões florestais, será priorizado a manutenção dos mananciais, proteção contra queimadas, levantamento e proteção da fauna, etc.
5 4 5
2014-03-25T00:02:33-03:00
bom .......a regionalizaçao de um espaço ou territorio pode possuir muitos objetivos ou finalidades...  um exemplo disso pode ser um prefeito que deve saber ou conhecer as características de sua cidade..... desse modo se houver uma regionalizaçao sera muito mais facil... outro exemplo eh de um agricultor que deve conhecer qual regiao e mais produtiva ou onde possui menor indice de produtividade.....................
1 5 1