Respostas

2014-03-25T00:22:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


x/5 - 2 = (5x - 15)/4 ---mmc(5,4)=20
4x - 40 = 25x - 75
-40 + 75 = 25x - 4x
35 = 21x ---> x = 35/21 ---> x = 5/3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-25T00:24:37-03:00
{\frac{x}{5} \ - \ 2 \ = \ \frac{5 \ (x \ - \ 3)}{4}

\frac{x}{5} \ - \ 2 \ = \ \frac{5x \ - \ 15}{4} \\ \\ mmc \ (4, \ 5) \ = \ 20 \\ \\ 4x \ - \ 40 \ = \ 25x \ - \ 75 \\ \\ 4x \ - \ 25x \ = \ - \ 75 \ + 40 \\ \\ - \ 21x \ = \ - \ 35 \\ \\ x \ = \ - \ 35 \ \div \ (- \ 21) \\ \\ x \ = \ \frac{5}{3} \ \ \ ou \ \ \ 1 \ \frac{2}{3}
1 5 1
Vou dormir. Boa Noite Poty! Boa noite Henry!
Eu também. Boa noite e durmam com Deus. Amém!
amém! Tchau :)
preciso de mais uma
se vcs puderem, obrigado