Tarefa

Foto de perfil do usuário Conta apagada

Quando se fala de redes sociais, para muitos, o que vêm à mente são sites da internet como Facebook ou outros do gênero. Contudo, o sentido das redes

sociais é bem mais amplo. O texto "Carros: o risco na modernidade e a emergência das redes na indústria automobilística" (MODES, 2014) analisa como megaempresas do setor automobilístico fazem alianças com fornecedores, desenvolvedores e distribuidores, visando criarem redes que brigam por espaços cada vez mais disputados no mercado. Leia atentamente o fragmento reproduzido a seguir:

Se no início da indústria automobilística ainda fosse possível manter um grau de relativa autonomia, a formação e manutenção de fortes redes se tornaram vitais nesse nicho de mercado. A competência dos atores envolvidos na rede (ou a ausência desta) determinará o futuro das redes. Dentro das redes os riscos são compartilhados e as possibilidades também. Um fornecedor de peças precisa estar convencido do sucesso antecipado do projeto do carro a ser produzido e fazer uma aposta com a montadora.
Contudo, o sucesso de um projeto não está garantido de forma alguma. É justamente essa insegurança que impele o setor automobilístico à formação de redes (MODES, 2014, p. 3).

Analisando a situação das grandes e pequenas empresas nos dias de hoje, qual possui maior possibilidade de ser bem-sucedida? A grande empresa, que pode ter ganhos em escala, ou a pequena empresa, mais flexível e rápida para se adaptar? Defenda seu ponto de vista.
por Conta apagada

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Conta apagada

Respostas

Respostas

2
Foto de perfil do usuário debriinhareis
voce tem que defender o seu ponto de vista, dar a sua opniao sobre o assunto. Na sociologia, nao existe uma explicacao correta, sao pontos de vistas diferentes, a SOCIeda pensa de forma diferente entao nao tem como existir uma unica linha de raciocinio. Leia o texto e interprete com o seu ponto de vista. Voce consegue! ;)
  • Comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (0)
  • Avaliar

Comentários

Escreva aqui seu comentário...