Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T01:13:00-03:00
2x/4 + 3/5 = 4x - 2   ;  mmc(4 , 5) = 20
5.2x + 4.3 = 20.( 4x - 2)     10 x + 12   80x - 40    70x = 52   x = 52/70 = 26/35 


                     Resposta :   x = 26/35
2 3 2
2014-03-25T01:18:57-03:00
Primeiro, tire o mmc de 4 e 5, o que resulta 20. Caso você queira simplificar o 2 por 4 direto, fica 1/2, ou seja, mmc de 2 e 5= 10. Resolvendo toda a equação, você achará:

x= 26/35