Respostas

2014-03-25T11:28:05-03:00
1-Ele é feito de proteína e material genético. Não respira, não se alimenta (o que também não excreta), não possui metabolismo próprio, etc. Por isso, ele necessita de uma célula para que possa colocar seu material genético dentro dela e que possa reproduzir e fazer o estrago.

2-
eles perfuram a parede e a membrana da célula, e pelo orifício, o DNA viral é injetado no citoplasma, e os genes são transcritos e traduzidos em proteínas virais. 

3-
A febre  amarela e a dengue .todas duas  transmitidas pelo inseto-vetor AEDES AEGYPTI.

4-É difícil de se criar uma vacina porque o dna desses vírus são inconstantes, mudam a todo instante. Se uma vacina for criada hj, ela não fará efeito algum sobre o vírus, pois seu dna já terá se modificado.

5-Porque,
 rubéola é uma doença classificada com de países pobre, de terceiro mundo, então quanto menos caso melhor, e a maior procura de mulheres para tomar a vacina já citaram antes de mim.

6-
São, geralmente, produzidas a partir de agentes patogênicos (vírus ou bactérias), ou ainda de venenos, previamente enfraquecidos.

7-Um exemplo:
O HIV é o agente etiológico da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). Esse é um retrovírus com genoma RNA, da Família Retroviridae (retrovírus) e subfamília Lentivirinae. Este vírus possui genes chamados env e gag, as proteínas codificadas por estes genes são utilizadas para o diagnóstico sorológico da infecção. Os testes diagnósticos para HIV detectam os anticorpos produzidos pelos pacientes contra diferentes proteínas do vírus ou detectam componente do vírus (p24).