Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T11:07:43-03:00
Uma potência diz quantas vezes devemos multiplicar certo número por ele mesmo. É um número pequeno q fica em cima de outro... xD 

Assim: 
3² --- Aqui, o 3 se chama base porque é o número que será multiplicado (e é o maior); e o 2 é a potência, e fala qts vezes vamos multiplicar o 3 por ele mesmo (é sempre o número menor q fica em cima de outro). 
Nesse cso, temos: 3² = 3 x 3 = 9 
Entendeu? ^^
2 5 2
Definição e resolução

Potência é todo número na forma an, com a ≠ 0.

a é a base, n é o expoente e an é a potência.

an = a x a x a x a x...a (n vezes)

Por convenção, admitiremos que todo número elevado a 0 é igual a 1, a0 = 1 e todo número elevado a 1 é igual a ele próprio, a1 = a.
2014-03-25T11:08:34-03:00
Uma potência é quando multiplicamos certo número por ele mesmo. É quando se eleva um número ao outro. Exemplo: 3³ = 3x3x3 = 27
Exemplo: 2² = 2x2 = 4