Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T15:42:32-03:00
O tempo histórico que permitiu  o nascimento da sociologia  foi o que sucedeu as duas grandes revoluções ocorridas no seculo XVII ,a Revolução Industrial e a Revolução Francesa cujos desdobamentos alteraram profundamente a vida dos homens,mulheres,crianças e idosos. 
2 5 2
2014-03-25T15:43:08-03:00
A sociologia de origem tam ressente etimologicamente falando portam tanto sociologia viria a ser simplesmente o estudo social ou estudo da sociedade.a tragetoria dessa ciência tem sido tentativa de dialoga com a civilização capitalista em suas diferentes fazes sido um algo mas uma mera tentativa de reflexão sobre a sociedade através suas explicações sempre conteve intecões praticas um forte desejo de interferi nessas civilizações . 
             sociologo e uma pessoa que questiana a sociedade portanto incomodada quem prefere mante as coisa como estao .podemoas defini a sociologia como a ciência q estudao fenomeno sociais refletindo sobre  explicando a parti de certos conceitos tecnicos e metodo