Respostas

2013-02-05T12:59:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Faz assim,Regiano

 

1ª questão Racionalizar 6 dividido por raiz de 145

    multiplinado numerador e denominador por raiz de 145 fica

 

                           [6(raiz de 145)] / 145

 

2ª questão: Se 3/7 do que tenho são 195, quanto corresponde 4/5 do que tenho?

 

                           Tenho X, então

 

                            3 / 7 X = 195

 

                            resolvendo X = 455

 

                           4 / 5 de 455 é

 

                           4 / 5 x 455 = 364

 

 

3ª questão: A treça parte de um número adicionado a seus 3/5 é igual a 28. Calcule a metade desse número?

 

                                 1 / 3 X + 3 / 5 X = 28

 

                                  Resolvendo X = 30

 

                                 Metade de 30 = 15

 

Ajudou?

2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-06T00:08:21-02:00

1)

 

\dfrac{6}{\sqrt{145}}=\dfrac{6}{\sqrt{145}}\cdot\dfrac{\sqrt{145}}{\sqrt{145}}=\dfrac{6\sqrt{145}}{145}

 

 

 

2)

 

\dfrac{3\text{x}}{7}=195

 

\text{x}=\dfrac{195\cdot7}{3}=455

 

Logo, temos:

 

\dfrac{4}{5}\cdot\text{x}=\dfrac{4}{5}\cdot455=4\cdot91=364

 

 

 

3)

 

\dfrac{\text{x}}{3}+\dfrac{3\text{x}}{5}=28

 

\dfrac{5\text{x}+9\text{x}}{15}=28

 

\text{x}=\dfrac{15\cdot28}{14}=30

 

Portanto, obtemos:

 

\dfrac{\text{x}}{2}=\dfrac{30}{2}=15

1 5 1