Respostas

2014-03-25T15:47:38-03:00
(x + 6).(x - 6) = 64
x² - 6x + 6x - 36 = 64
x² = 64 + 36
x² =100
x= raiz quadrada de 100
x = 10

comprimento é x + 6, logo 10 + 6= 16m 
largura é x - 6 , logo 10 - 6 = 4 m
3 5 3
A melhor resposta!
2014-03-25T16:16:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dimensões do retângulo:
Área = 64 m²
Comprimento = (x + 6) m
Largura = (x - 6)

Resolvendo na fórmula:
A = b .h
64 = (x + 6) . (x - 6)
64 = x² - 6x + 6x - 36       elimina  -6x + 6x
64 = x² - 36
- x² + 36 + 64
-x² + 100 = 0 .(-1)
x² - 100 = 0
x² =  + 100
x² = ± √100
x² = ± 10   aqui foi encontrado dois valores, -10 e + 10, mas usaremos o positivo 
                 para encontrar as medidas desse retângulo.

Então o valor do x = +10

Comprimento

(x + 6) 
10 + 6 
   16 m
 
Largura
(x - 6)
10 - 6
  4 m

R: O comprimento desse retângulo é 16 m e a largura 4 m.
4 4 4
Obrigada Lucas de escolher minha resposta como "a melhor"! :)