Respostas

2014-03-25T16:30:59-03:00
1 +  = 5
      4     2    
primeiro vamos tirar o minimo

4+x²=10
  4      4    
agr eliminamos os denominadores

x²=10-4
x=+-
6

1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-25T16:40:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 + x² = 5
      4     2        mmc(2,4) = 4

4 + x² = 10
      4                  elimina denominador 4

4 + x² = 10
x² + 4 - 10 = 0
x² - 6  = 0
x² = +6
x = ± √6

S[- 6 , + 6]


1 5 1
Karla, obrigada de escolher minha resposta como "a melhor"! :)
Obrigada por ter respondido tão bem e detalhado... tinha duvida nessa!
De nada! Deu para entender? :)
Sim, agora entendi
Que bom! :D