Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T17:26:56-03:00
As causas da revolução francesa são remotas e imediatas. Entre as do primeiro grupo, há de considerar que a França passava por um período de crise financeira. A participação francesa na Guerra da Independência dos Estados Unidos da América, a participação (e derrota) na Guerra dos Sete Anos, os elevados custos da Corte de Luís XVI, tinham deixado as finanças do país em mau estado. 

Os votos eram atribuídos por ordem (1- clero, 2- nobreza, 3- Terceiro Estado) e não por cabeça. Havia grandes injustiças entre as antigas ordens e ficava sempre o Terceiro Estado prejudicado com a aprovação das leis. 

Os chamados Privilegiados estavam isentos de impostos, e apenas uma ordem sustentava o país, deixando obviamente a balança comercial negativa ante os elevados custos das sucessivas guerras, altos encargos públicos e os supérfluos gastos da corte do rei Luís XVI. 

O rei Luís XVI acaba por convidar o Conde Turgot para gerir os destinos do país como ministro e implementar profundas reformas sociais e econômicas
1 5 1
2014-03-25T17:29:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
- Déficit financeiro da França, que havia gastado muito em guerras direta com a Inglaterra;
- O sistema estamental, que dava privilégios somente ao 1° e 2° Estado;
- revolta da população, principalmente a burguesia, que vinha crescendo e queria implantar uma nova política no país
- a grande miséria da população, que sofria com a inflação e não tinha condições de alimentação.

A revolução estourou em 1789, período que revolucionou não somente a França, como todo o mundo, dando início à Idade Contemporânea.