Respostas

2014-03-25T18:55:49-03:00
A)So=10m
V=10m
B)S=10+10•9
S=10+90
S=100m
C)120=10+10t
120-10=10t
110=10t
110/10=t
11=t
A melhor resposta!
2014-03-25T20:19:49-03:00
a) tendo em mente que a função horária dada origina-se da função S=So+vt (isso é muito importante), podemos identificar o que é cada um desses números:
o primeiro 10=So
o segundo 10=v

b) para descobrir isso, basta pegarmos a função dada e substituirmos "t" por 9 ( pq? pq o "t" da função representa um instante de tempo. como o exercício da o instante de 9s, colocamos esse valor em "t"):
S=10+10t => S=10+10.9 => S= 10+90 => S= 100m

c)
o valor 120m deve ser colocado no lugar de S (pq? S representa o espaço final alcançado pela partícula em determinado instante):
S=10+10.t => 120=10+10.t => 120-10=10t => 110=10t => t= \frac{110}{10} => t=11s
1 5 1