Respostas

2014-03-25T19:11:08-03:00
Podemos definir o neoliberalismo como um conjunto de idéias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação do estado na economia. De acordo com esta doutrina, deve haver total liberdade de comércio (livre mercado), pois este princípio garante o crescimento econômico e o desenvolvimento social de um país.
A melhor resposta!
2014-03-25T20:27:46-03:00
Neoliberalismo é uma redefinição do liberalismo clássico, influenciado pelas teorias econômicasneoclássicas e é entendido como um produto do liberalismo econômico clássico.
A globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração economica, social, cultural, política,1 2 que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países no final do século XX e início do século XXI.3
1 5 1