Respostas

A melhor resposta!
2013-05-23T13:24:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

para fazer divisão entre fração basta repetir a primeira e multiplicar pelo inverso da segunda.exemplo

 

\frac{\frac{3}{5}}{\frac{2}{3}}\\ \\ \frac{3}{5}.\frac{3}{2}\\ \\ \frac{9}{10}

5 3 5
2013-05-23T13:30:16-03:00

Boa tarde Leandra!

 

É bem simples:

 

Por exemplo 3 dividido por 2

                       4                       8

 

Primeiro você conserva a primeira fração "3/4"

Segundo você multiplica pelo inverso da segunda fração "38"

                                                                                                          4   2

E agora é só multiplicar que fica 3.8 = 24 e 4.2 = 8

 

Ou seja 24   Agora basta simplificar 24 por 8 =>        R = 3

                8

                         

Espero ter ajudado!!!

2 3 2