Respostas

2014-03-25T20:04:57-03:00
Totalitarismo é um sistema de governo totalitário isto é de governo, país ou regime em que um grupo centraliza todos os poderes políticos e administrativo. O oposto do liberalismo que prega atitude dos que defendem a propriedade privada, as reformas sociais graduais, as liberdades civis e a liberdade de mercado. Utiliza do liberalismo econômico, uma doutrina que enfatiza a iniciativa individual, a concorrência entre agentes econômicos e a ausência de interferência governamental, como princípio de organização econômica. 
Um regiem político em que o poder absoluto do Estado é organizado sobre a vida pública e privada dos cidadões, que tem a obrigação de participar das manisfestações políticas, sem o direito de divergir de certos princípios básicos, isto é, aos quais o indivíd7uo deve estar totalmente submetido, vale dizer, todos os aspectos de sua vida privada passam para um segundo plano. O totalitarismo é uma consepção política francamente oposta à doutrina do cidadão abstrato, oriundo do liberalismo.  
AI RESUMI PRA VC :)
2 5 2
2014-03-25T20:13:16-03:00
O totalitarismo pode ser definido por meio de uma relação com a sociedade onde as pessoas tem suas vidas totalmente controladas pelo governo, o cotidiano é policiado rigidamente. A imprensa, a cultura e o sistema educacional são diretamente controlados. O uso da força é uma caracteristica marcante dos regimes totalitários, quem nao concorda com o regime ou tem posições diferentes no que diz respeito a politica ou nao pertence a um grupo dominante chega a ser considerado criminoso e é perseguido como inimigo nacional. Alguns exemplos de regimes totalitários é o fascismo na Itália e o Nazismo na Alemanha!  

7 4 7