Respostas

2014-03-25T20:12:30-03:00
Porque representa a passagem do liquido para o gasoso.. a diferença é que ebulição é a vaporização à uma temperatura de 100º, e evaporação é a vaporização na temperatura ambiente
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-25T20:15:05-03:00
Podemos dizer que tanto a ebulição com a evaporação são tipos de vaporização pelo fato de ambas  mudarem  de estado físico ou de agregação da matéria. Quando algo liquido se torna gasoso podemos chamar essa reação de Evaporação: é uma reação bem natural e ocorre sem visualização, pois não há o surgimento de bolhas nem agitação em seu interior. Um exemplo é  a roupa que seca no varal, uma poça de água que seca, etc. Já a Ebulição  pode ser caracterizada como a passagem  do estado líquido para o gasoso é causada por um aumento na temperatura. Há a formação de bolhas, sendo bastante perceptível a olho nu. 
1 5 1