Respostas

A melhor resposta!
2013-05-23T14:27:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

sendo xo o número,temos:

 

2x+ ( x+1)²=166

 

2x+x²+2x+1=166

x²+4x-165=0

 

delta=b²-4.a.c

delta=4²-4.1.-165

delra=16+660

delta=676

 

raiz delta=26

 

x1=(-b+raiz delta)/2.a

x1=(-4+26)/2

x1=22/2=11

 

x2=(-b-raiz delta)/2.a

x2=(-4-26)/2

x2=-30/2=-15

 

x1=11 e x2=-15

 

como o número é natural ele não pode ser negativo então o valor do número é 

 

11

 

2 3 2
2013-05-23T22:08:44-03:00

Ola  Iago!!

 

2X+(X+1)^2=166

 

2X+(X+1)^2=166

 

2X+X^2+2X+1=166

 

X^2+4X+1-166=0

 

[tex]X^2+4X-165=0[tex]

 

Delta = 676

 

X= (-4+-26)/2

 

X1=22/2 =11

 

X2= -30/2 = -15 ( não convém pois não é natural)

 

 

resposta 11.

 

espero que entenda!!!

1 5 1