Respostas

2014-03-25T20:32:30-03:00
Óvulo, em biologia, é uma célula sexual feminina (gâmeta feminino). 

Após a cariogamia [fusão do núcleo do óvulo (haplóide - n) com o núcleo do espermatozóide (haplóide - n)] forma-se uma célula denominada ovo ou zigoto (diplóide – 2n). 

Nos seres humanos, bem como na maioria dos mamíferos, o óvulo só se formará após a fecundação de um ovócito II (ovócito de 2ª ordem, oócito II ou oócito de 2ª ordem) que se encontra em metafase II e que é a célula libertada a quando da ovulação do ovário. Esta célula, em virtude do “estimulo” da fecundação, termina a meiose originando o óvulo e o 2º glóbulo polar
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-25T20:39:59-03:00
Espermatozoide + Ovúlo = Celula-ovo ou zigoto
1 5 1