Depois que somei 44 unidades à primeira parcela e 82 unidades à segunda, a soma ficou igual a 600. Qual era seu valor antes dessas alterações ?

2
A resposta é 474,Pois Bem:
apenas some as duas parcelas,e subtraia o resultado de 600,assim:
44+82=126 600-126=474
Espero ter Ajudado

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T21:12:21-03:00
Olá,

Vc precisa colocar o número do valor que quer descobrir como x, aí é só montar a equação:


44 + 82 + X = 600
x = 600 - 126
x = 474
Esse é o valor antes das alterações.



2 5 2
SERIA 44 + 82 = 126 600 - 126 = 474 O VALOR DESSA ALTERAÇÃO ERA DE 474
Isso mesmo!
2014-03-25T21:14:06-03:00
Se forem duas parcelas, ficará assim:

300 ---- 300
256 ---- 218


Se era apenas uma:

600 - (44+82)
600 - 126
R: 474