Respostas

2014-03-25T22:06:49-03:00
Boa noite,

  A música Faroeste Caboclo de Legião Urbana(tem conteudos históricos quanto geográficos), fala muito sobre o tráfico,uso de drogas, o personagem da música inicialmente morava num lugar ,mais sossegado ,dando a entender que era a Zona Rural( SERTANIA ) ,  saindo  desse ambiente calmo passou a morar na zona urbana,a critica começa aqui , as drogas eram mais encontradas nas capitais( Foi 'a Brasília ), deslumbrou com as novidades , perdeu-se nas drogas...
  Não acreditava no governo , decidiu ser traficante, para conseguir dinheiro fácil. Nesse meio tempo teve arrependimentos,volta a querer a recuperação,o que hoje não é muito diferente,vários usuários tentam e muitos conseguem,mas a maioria volta as drogas,não encontram aceitação na sociedade,muitos tentam evadir para o trabalho rural, trabalhos não regularizados, aqui pode verificar a questão geográfica , a não aceitação na "sociedade "( grandes cidades).
  A música aborda regiões exteriores Bolívia,  na época, hoje pode ser comparada  a 'Cracolândia Paulista"....
    Muitos fatores mudaram, o tráfico ,as drogas são encontradas em toda partes, não é necessário procurá-la ,está no nosso meio.. 
   A música aborda classes sociais, e é evidente o racismo( "Sua classe /cor),infelizmente nos dias atuais existe o racismo, as cotas das universidades indica o objetivo de  proporcionar   a inclusão nas Universidades, o que não existia, o negro era muito mais discriminado. Deixo aqui um comentário essa medida pode  servir também para aumentar o preconceito,quando não compreendido, porém é um fator histórico.
  Quanto a classe social, esse fato foi diminuído , tanto os indivíduos com maior poder aquisitivo ,quanto os mais carentes estão sujeitos ao vício!!!
    Espero ter ajudado:)


Obrigada, me ajudo muito. :D
Por nada:)