Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T21:21:05-03:00
Um conjunto de práticas economicas desenvolvida na Europa na Idade Moderna, entre o século XV e os finais do século XVIII. 
Originou um conjunto de medidas economicas diversas de acordo com os estados. Caracterizou-se por uma forte ingerência do Estado na economia. Consistiu numa série de medidas tendentes a unificar o mercado interno e teve como finalidade a formação de fortes Estados-Nação. 
2 5 2
2014-03-25T23:43:13-03:00
Forma de comercio implantado no absolutismo. Suas principais características eram, a intervenção do estado na economia, a balança comercial favorável, o protecionismo alfandegário e o metalismo.