em um grupo de 60 pessoas em certo municipio 28 trabalham por conta propria 26 trabalham com carteira assinada e 15 tem os dois tipos de trabalho .determine o numero de pessoas desse grupo que nao trabalham por conta propria e nem trabalham com carteira assinada.

observe-se que:300 pessoas assistem o canal A , 270 assistem o B e 150 assistemm os dois e 80 assistem outros canais distintos A e B.determine o total de pessoas consultadas

30 alunos acertaram as duas questoes

52 acertaram a 1 questao

44 acertaram a 2 questao

determine quantos alunos acertaram a segunda questao.


gente todas tem que ter a conta

2
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T22:08:28-03:00
1)
- total de pessoas => 60
- trabalho informal => 28
- trabalho formal => 26
- ambos os trabalhos => 15
# somente informal = total informal - ambos os trabalhos = 28 - 15 = 13
# somente formal = total formal - ambos os trabalhos = 26 - 15 = 11
## nenhum dos tipos de trabalho = total de pessoas - somente informal - somente formal - ambos os trabalhos = 60 - 13 - 11 - 15 = 21.
21 pessoas não trabalham informalmente e/ou formalmente.

2)
- canal A => 300
- canal B => 270
- ambos os canais => 150
- outros canais => 80
# somente canal A = canal A -  ambos canais = 300 - 150 = 150
# somente canal B = canal B - ambos canais = 270 - 150 = 120
## total de pessoas entrevistadas = somente A + somente B + ambos canais + outros canais = 150 + 120 + 150 + 80 = 500
Foi o total de 500 pessoas entrevistadas.

3)
- total acertaram 1ª questão =>  52
- total acertaram 2ª questão => 44
- total acertaram ambas as questões => 30
## acertaram apenas a 2ª questão = total acertaram 2ª questão - total acertaram ambas as questões = 44 - 30 = 14
14 alunos acertaram apenas a 2ª questão.




2 5 2
2014-03-25T22:13:12-03:00
A primeira
forme 2 conjuntos 
a) intersecção =15
b) somente CP = 10
c) somente CA=11
d) x - faz nada

10+15+11+x = 60

a segunda tem o mesmo raciocínio
1 5 1