Respostas

A melhor resposta!
2014-03-25T22:02:47-03:00
Passos:
1) repita as duas primeiras colunas ao lado da matriz. (como na foto)
2) depois multiplique as diagonais principais
3) depois multiplique as diagonais secundárias invertendo os respectivos sinais
4) faça a operação necessária
5) vc já tem o determinante.


ps.: talvez a foto n esteja muito clara, mas se seguir os passos devidamente, com certeza vai encontrar o valor.

espero ter ajudado.
2 4 2
muito obrigado, me ajudou bastante :)
disponha!
muito obrigada por marcar como a melhor! :D
:D
2014-03-25T23:40:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O determinante de uma matriz 3x3 é obtido a partir da soma do produto dos elementos da diagonal principal menos a diferença do produto dos elementos da diagonal secundária, pela regra de Sarrus:

Repete as duas primeiras colunas da matriz:

dica: (ao multiplicar os elementos da diagonal secundária, haverá um sinal de (-), portanto, troque o sinal).

                          -2+15-0
               \   \   \   /   /   /  
               | 3  2  1 | 3  2
               | 1  2  5 | 1  2
               | 1 -1  0 | 1 -1
               /   /   /   \   \   \
                           0+10-1

Dt=-2+15+10-1

Dt=22



Espero ter ajudado :)

1 3 1