Respostas

2014-03-25T22:36:23-03:00
A caatinga é um tipo de formação vegetal com características bem definidas: árvores baixas e arbustos que, em geral, perdem as folhas na estação das secas (espécies caducifólias), além de muitas cactáceas.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-25T22:38:51-03:00
A caatinga é uma formação vegetal que podemos encontrar na região do semi-árido nordestino. Está presente também nas regiões extremo norte de Minas Gerais e sul dos estados do Maranhão e Piauí.
Características:
* Forte presença de arbustos com galhos retorcidos
* Presença de cactos e bromélias 
* Os arbustos costumam perder as folhas em épocas de seca
* As folhas desse tipo de vegetação são de tamanho pequeno
2 5 2