Respostas

2014-03-25T23:01:35-03:00
Faz tempo que fiz esse tipo de cálculo, mas acho que seja assim:

(2^2 - 4)/(2^2 - 2 . 2)
(4 - 4)/ (4 - 4)
0/0 = Indeterminação
sim da indeterminação . mas nao pode , tem que achar um jeito de resolver que nao de 0/0 e é esse o problema
A melhor resposta!
2014-03-25T23:12:16-03:00
Aqui é só fatorar o numerador e o denominador. Qualquer termo que aparecer que der pra simplificar a fração será cortado:

\lim\limits_{x\to2}\frac{x^2-4}{x^2-2x}=\lim\limits_{x\to2}\frac{(x-2)(x+2)}{x(x-2)} \\ \\ \lim\limits_{x\to2}\frac{x^2-4}{x^2-2x}=\lim\limits_{x\to2}\frac{x+2}{x} \\ \\ \lim\limits_{x\to2}\frac{x^2-4}{x^2-2x}=\frac{2+2}{2} \\ \\ \boxed{\boxed{\lim\limits_{x\to2}\frac{x^2-4}{x^2-2x}=2}}
2 5 2
cara eu tinha feito a primeira mas dai nao sabia como continuar , valeu mesmo
Pois é, tem que cancelar mesmo, pra tirar a indeterminação :D
E por nada! ;D