Alguém poderia resolver essa equação para mim:

Em uma indústria, o custo em reais para a produção de x toneladas de vigas de metal é dado pela fórmula: C = 20 + 60x + 0,75x² . Calcule o custo para que sejam produzidas 10 toneladas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-23T18:09:25-03:00

x= toneladas substituindo 10 na equação teremos 

 

c = 20 + 60 .10 + 0,75 .10² 

c= 20 + 600 + 0,75 . 100

c= 620 + 75

c = 695,00 

 

custo = R$ 695,00

2 5 2
2013-05-23T21:25:08-03:00

C=20+60.(10)+0,75.(10)²

C=20+600+0,75.100

C=20+600+75,00

C=695,00

 

SENDO ASSIM: O custo de 10 toneladas será R$695,00.

1 5 1