Respostas

2014-03-26T10:23:10-03:00
Até hoje a ciência não descobriu nenhum vírus benéfico, só você parar pra pensar

gripes, resfriados, dengue, aids... Nenhum deles faz bem ao ser humano...

Já bactérias existem as que trazem malefícios e beneficios...

um exemplo de bacteria benéfica, seriam os lactobacilos, que vem, ou pelo menos vinham no Yakult.

Sem falar nas inúmeras bactérias da nossa flora intestinal que auxiliam na digestão de alimentos.
2 3 2
obrigado
de nada
Tanto vírus como bactérias são benéficos também.....
muitos organismos, na escala evolutiva, muitas vezes mudaram graças a fragmentos de DNA transportados por vírus, principalmente, as bactérias (transdução bacteriana), então de maneira indireta, os vírus beneficiaram estes grupos, e consequentemente os humanos e muitos outros grupos de animais.....
A melhor resposta!
2014-03-26T14:48:14-03:00
Todos os organismos, de uma maneira ou de outra, desempenham um papel importante na natureza, e a maioria das bactérias são benéficas ao ambiente e também aos seres humanos, de infinitas maneiras, seja na produção de substâncias úteis ao homem, ou ajudando na sua flora intestinal, produção de remédios e de alimentos.

Os vírus, apesar de tudo, é de fundamental importância, pois são produtores de substâncias importantes como a enzima transcriptase reversa, útil para os humanos, e o que é mais importante, são agentes de transportes de DNA para os diferentes grupos de seres vivos, sendo importantes agentes mutagênicos de bactérias, o que é importantíssimo para a seleção natural deste grupo. 
3 5 3