Respostas

2014-03-26T13:31:12-03:00
Depois que Leucipo e Democrito propuseram o átomo , Dalton em 1803 , baseado em experimentos com massa dos reagentes e produtos , herança de Lavousie , propos seu modelo atomico . 
- Modelo da "bola de bilhar" ( esfera , maciça , indivisivel , e impenetravel a materia )  
     
Dalton propoe seu modelo com base em postulados: 

- átomos de mesmo elementos idênticos
- moléculas são conjuntos de átomo em proporções fixas 
- reações químicas são rearranjos de átomos
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-26T13:34:11-03:00
Jonh Dalton preparou uma lista de elementos químicos, cujas massas atômicas já eram então conhecidas. Muitos desses valores estavam longe dos atuais, devido à ocorrência de erros na sua determinação. Os erros foram corrigidos por outros cientistas, e o desenvolvimento de tabelas dos elementos e suas massas atômicas, centralizaram o estudo sistemático da Química.
Eis aí a participação de 
Jonh Dalton.
3 5 3