Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T13:46:44-03:00
Mitos são, geralmente, histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais e qualquer outra coisa a que explicações simples não são atribuíveis. Mas nem todos os mitos têm esse propósito explicativo. Em comum, a maioria dos mitos envolvem uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração. 
Filosofia é uma palavra derivada do grego - φιλοσοφία - que significa "amor pela sabedoria" (filos / sophos). Pode-se então traduzir o termo "filósofo" como "amigo da sabedoria" (ver amizade no conceito aristotélico). O filósofo é, portanto, concebido como aquele que busca o conhecimento puro e não se deixa corromper por sistemas pré-estabelecidos
2 5 2
obrgada
d nada
se precisar de algo pergunte posso te responder
tah
2014-03-26T13:49:26-03:00
Mito é uma narrativa tradicional com carater  explicativo profundamente relacionado com uma dada cultura ou religião.
filosofia procura através de discussões reflexões e argumentos saber explicar a realidade  com razão e lógica que o mito não explica racionalmente a realidade.