Respostas

2014-03-26T18:16:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

(-40)³ = - 64 000

-5º = 1

(-3)⁶ = + 729

(-2)º = 1

(- 5/3)-² = (- 3/5)² = 9/25

- 3-² = - (1/3)² = - 1/9
Colega, -5º = - 1 porém ( -5)º = 1 ok?
não mesmo.Procure ver todas as propriedades da potenciação. Uma delas é a explicação do porque um número mesmo sendo negativo é =1 /// (-3)º = -3^2-2 = (-3)²/(-3)² = 9/9 = 1
A melhor resposta!
2014-03-26T18:30:54-03:00
(-40) elelvado a 3 = - 64.000 numero negativo potencia impar = resultado negativo
-5º = -1 ( todo número elevado ao expoente zero = 1 ( prova-se através da divisão de potencia de mesma bas e expoentes iguais) a mesma coisa que :
 2 ao quadrado dividido por 2 ao quadrado, é igual a quatro dividido por quatro que é igual a um. ok?
( -3) elelvado a 6 = 729 ( vale a propriedade todo número negativo cujo expoente é par, fica positivo.
( -2) elelvdo a zero é igual a 1, porém -2 elevado a zero é igual a -1
(-5) elelvado a -2
3 = 3 elevado a potencia 10 ( potencia de uma potencia= conserva a base e multiplicam-se os expoentes.
-3 elevado a -2 = a uma fração cujo numerador é 1 e o denominador e a base negativa elelvada ao expoente positivo = 1/9
1 5 1