Respostas

2013-05-24T12:00:58-03:00
 Actos Voluntários São aqueles que são conscientes e dependem da nossa vontade como por exemplo ler, falar, escrever ou andar. O impulso nervoso é gerado no cérebro e conduzido aos neurónios motores que actuam sobre os órgãos implicados em cada acto. O centro de resposta situa-se no encéfalo. Actos Involuntários São aqueles que não dependem da nossa vontade, como por exemplo a contracção da pupila ao aproximar de um foco de luz, a reacção da mão ao tocar um objecto quente, etc. O centro de resposta situa-se no encéfalo ou na medula espinal. Quando o centro de resposta situa-se na medula espinal tem-se um mecanismo automático de resposta chamado arco reflexo .
10 4 10
A melhor resposta!
2013-05-24T23:50:51-03:00

Sistema locomotor: É a função mais importante do esqueleto é sustentar a totalidade e dar-lhe forma. Torna possivel a locomoção ao oferecer ao osgranismo um tareial duro e consistente que sustenta os tecidos brancos contra a força da gravidade.

Movimentos Voluntarios: É o tip de movimento que depende da sua vontade.

Movimentos Involuntaraios: Movimentam se imdependente da nossa vontade

 

11 3 11