Respostas

2013-05-24T11:12:51-03:00

Vou te dar um resumo ok ?!

 

O petróleo é usado para diversos fins, entre os mais comuns temos o de uso energetico (Gasolina, Diesel, etc), mas o petróleo ainda tem outros usos, pode ser usado para fazer asfalto, plastico e até camisas!!! Do petróleo tudo se aproveita.

7 4 7
A melhor resposta!
2013-05-24T11:31:00-03:00

O Petróleo e uma mistura de hidrocarbonetos composta de diversos tipos de moléculas formadas por átomos de Hidrogênio e Carbono e, em menor quantidade temos, Oxigênio, Nitrogênio, Enxofre e alguns metais( Ferro, Níquel, etc.)

DEntre tantas outros derivados encontramos combustíveis, lubrificantes, insumos para petroquímica, asfalto para pavimentação de estradas, tintas, tecidos sintéticos, borrachas de silicone, isolantes elétricos, cosméticos

5 4 5