pessoal me ajudem ai , preciso determinar o termo desconhecido da proporçao representada a seguir :

3 = x + 2

7 3x + 4

2
descupe - me tinha os traços entre o 3 e o 7 e do outro lado a mesma coisa mas não saiu .
O traço seria o igual? ( = )
nao tipo 3 sobre 7 , e x + 2 sobre 3x + 4
tipo fraçao

Respostas

2014-03-26T20:18:44-03:00
3  = x+2  ( aplicando a propriedade da multiplicação, só usado em igualdades)
7    3x+4

3* (3x+4) = 7* (x+2)
9x+12 = 7x + 14 -----> 9x - 7x= 14 - 12 ----> 2x = 2, portanto, x = 2/2, x = 1

Espero ter ajudado.
tive duas respostas e todas duas me deu o mesmo resultado , muito obrigado mesmo.
A melhor resposta!
2014-03-26T20:18:45-03:00
3 = x   +   2
7    3x  +  4
3(3x +4) = 7 (x+2)
9x +12 = 7x +14
9x -7x = 14 -12
2x=2
x=1
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
cara brigadao mesmo , mais bem explicado que isso nao existe , valeu meu camarada.
rsrsrs.... falando a sua linguagem..... tem que ser valeu minha camarada... sou do sexo feminino...