sobre a primeira gerra mundial responda:
gente por favor quando responder bota a letra correspondente ao lado...


a) Identifique as duas alianças politico-militares e os países que as compunham.

b) qual a aliança politico-militar iniciou a guerra e qual país contribui decessivamente para duas vitorias?

c) que país teve de reconhecer a culpa para o conflito?

2

Respostas

2014-03-26T21:07:47-03:00
Lerta C : A Alemanha foi responsabilizada por meio do tratado de Versalhes
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-26T21:20:52-03:00
A)Tríplice Aliança - França, Alemanha e Império Austro-Húngaro e Tríplice Entente - Reino Unido, França e Rússia.
b)Se iniciou com o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do Império Austro-Húngaro, por um jovem integrante da Sérvia. Assim o Império declarou guerra contra eles. Os Estados Unidos foi o país que teve um papel decisivo na vitoria da guerra, quando se aliou a Tríplice Entente.
c)Os que faziam parte da Tríplice Aliança, mas o principal afetado foi a Alemanha, que alguns anos depois revidaria, dando inicio a segunda guerra mundial.

Espero ter ajudado.
4 5 4
obrigado, você acabou de salvar minha nota na escola
De nada...