Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T21:46:28-03:00
Veja bem, na Ordem Mundial Bipolar apenas dois países tem controle de áreas como economia, poder bélico, podendo ser considerados assim, até mesmo como Impérios, podendo ser um Ocidental e outro Oriental. 
Leia mais sobre a Guerra Fria. 

Já na Ordem Mundial Multipolar, vários países tem poder sobre a economia, culturas e fronteiras. Na ordem Multipolar (atual) há por exemplo os países emergentes (Brasil é um deles) que, com o tempo, farão parte da Ordem que controla o mundo, como países como EUA, Alemanha, França.
Espero ter ajudado :D
2 5 2
2014-03-26T21:47:37-03:00
A ordem mundial bipolar refere-se a Guerra Fria, quando existiam duas grandes potencias, capitalista, representada pelos EUA, e socialista, representada pela URSS. Com o fim da Guerra Fria passaram a existir diversos polos de poder mundiais, e nao apenas dois.
1 5 1