Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T21:54:15-03:00
Segundo o princípio da geração espontânea ou abiogênese formulado por Aristóteles, alguns seres vivos se desenvolvem a partir da matéria inorgânica em contato com um princípio vital, ou "princípio ativo". A vida surgiria sempre que as condições do meio fossem favoráveis. Mosquitos e sapos, por exemplo, brotariam nos pântanos. De matérias em putrefação, apareceriam larvas.
1 5 1
2014-03-26T21:55:56-03:00
Em linhas gerais, a hipótese da abiogenese diz que a partir de matérias inorganicas, de matéria nao viva, surgem seres vivos. Por exemplo, acreditava-se que deixar um pano sujo em um celeiro por 21 dias surgiriam furos no pano, que foram transformados em ratos.