Respostas

2014-03-26T22:45:20-03:00
Em contabilidade, o Método das Partidas Dobradas, ou Método Veneziano ("el modo de Vinegia") descrito pela primeira vez por Luca Pacioli no livro "Summa de Arithmetica, Geometria, Proportioni et Proportionalità" em 1494, é o sistema-padrão usado em empresas e outras organizações para registrar transações financeiras. Sua premissa é de que a condição financeira e os resultados das operações de uma empresa ou organização são melhores representadas por diversas variáveis, chamadas contas, em que cada uma reflete um aspecto em particular do negócio como um valor monetário. Cada transação financeira é registrada na forma de entradas em pelo menos duas contas, nas quais o total de débitos deve ser igual ao total de créditos. acho que e isso...............
2014-03-26T23:05:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Leidyfanny.

O método dos lançamentos contábeis é o das Partidas Dobradas.
Representa um registro, patrimonial ou de resultado, que representa um destino e uma origem, ou seja, na terminologia contábil, um débito e um crédito de mesmo valor.
para cada débito a um credito de mesmo valor é isso?
Sim, Leidyfanny. Todo recurso que entra deve ter uma origem e todo recurso que sai deve ter um destino. Em termos gerais e filosóficos, o princípio é este.
obrigada por ter me ajudado a tirar a minha duvida
voce sabe qual a diferencia entre receita e despesa?