3°Indiqe qual das frases abaixo utiliza o pleonosmo.

a)Paisagem,quero-os comigo


b)A plateia gostou do principal protagonista


c)Sei de uma criatura antiga e formidavel


d)Como são chamadas as primeiras rosas


e)Os altores eram humildes e aconchegantes

2

Respostas

2014-03-26T22:49:32-03:00
a) Paisagem, quero-os comigo.
A melhor resposta!
2014-03-26T22:54:15-03:00
Pleonasmo é uma redundância numa expressão.

A unica expressão que apresenta uma redundancia é a letra b) , pois protagonista é o personagem principal de uma obra, então todo protagonista, já é principal.
1 5 1