Respostas

2013-05-24T16:28:22-03:00
Napoleão Bonaparte, que sob o comando do General Junot, invadiu Portugal por esse país não ter aderido ao bloqueio continental contra a Inglaterra, seu maior legado em seu governo  
6 3 6
A melhor resposta!
2013-05-24T16:31:43-03:00

Napoleão Bonaparte tinha como meta conquistar todo o continente europeu. Por conta disso, acabou invadindo a Espanha e Portugal e vários outros países europeus. 

A Inglaterra era seu principal inimigo, por isso a França impôs aos países europeus um embargo econômico no qual nenhum país poderia manter relações comerciais com a Ingleterra. Portugual manteve, por isso foi invadido e sua família real veio para o Brasil. A Espanha não manteve, mas mesmo assim foi invadida por tropas napoleônicas. 

Posteriormente, na batalha de Waterloo, Napoleão foi derrotado por tropas inglesas e, com o Tratado de Viena, as dinastias tiveram seus territórios devolvidos e a paz foi restaurada. 

17 4 17