Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T00:17:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Tiagodalla.


a)\,\frac{\sqrt{108}}2=\sqrt{\frac{108}4}=\sqrt{27}=\sqrt{3^2\cdot3}=3\sqrt3\\\\&#10;\text{Como }1,7<\sqrt3<2\Rightarrow3\cdot1,7<3\cdot\sqrt3<3\cdot2\Rightarrow\\\\&#10;\boxed{5<3\sqrt3<6}


b)\,\sqrt{\frac2{72}}=\sqrt{\frac1{36}}=\frac16\\\\&#10;\boxed{0<\frac16<1}
2 5 2
da raiz 3 com 2 pequeno e o 3
e a parte 1,7 é continuação?
daquela linha
ou é outra forma de fazer?:
3 seria a cubo e raiz 3?
2014-03-27T00:19:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
√108/2 = (√2².3³)/2 = (6√3)/2 = 3√3 = 3 . 1,73 = 5,19
Logo: fica entre o número 5 e o número 6

= √2        = √ 2       =     1     = 1 : 6 = 0,027
  √72     √2³.3     6 √2           6
Logo: fica entre o 0 (zero) e 1 
1 5 1
Tiago , editei a resposta.Agora tá ok. Abraços
ta
eu sou do ensino fundamental ñ aprendi isso ainda
há agr entendi
obg